O prefeito do Rio, Eduardo Paes (democratas), retomou o tom amigável com o governador em exercício, Cláudio Castro (PSC). As divergências entre as autoridades estavam ocorrendo em relação as medidas restritivas para o combate à Covid-19, espeficicamente, sobre a abertura de bares e restaurantes.
Em suas redes sociais, Paes se manifestou sobre o novo posicionamento de Castro e escreveu que apesar de impopulares, as medidas são necessárias.
“Agradeço ao governador por entender e respeitar as medidas difíceis e impopulares que tivemos que tomar partindo de decisões técnicas. Adoraria não ter que tomá-las, mas o momento nos impõe e assim me determinam as autoridades sanitárias. Continuarei como sempre no caminho do diálogo”, disse, o prefeito em sua conta no twitter.
Castro prorrogou por 14 dias, até dia 26/03, o decreto estadual, que reconhece a prevalência dos municípios sobre o estado para determinar regras no combate à covid-19. Com isso, fica mantida, ao menos por enquanto, a autonomia dos municípios para adotar medidas de restrição.
QUE COISA EM….PALHACADA…QUERO VER SE ACABA ESSE LOOCKMAL NO DIA 04/04/2021 FORA PAES DO RIO…?
E nessa briguinha por quem pode mais,quem se dana é o povo…Se é que ainda pode piorar…Pode? Infelizmente acredito que sim…