Lindbergh FariasMais um capítulo da briga entre o senador Lindbergh Farias (PT) e o PMDB/RJ pelas eleições de 2014, para quem não sabe o PTista quer ser candidato a governador mas o PMDB do Rio faz de tudo para derrubar a candidatura dele e que o PT apoie o vice-governador Pezão. Até guerra de dossiês tá tendo.

Pois hoje Lindbergh Farias deu uma entrevista ao Blog do Josias de Souza da Folha de São Paulo atacando o governo de Sergio Cabral (PMDB) de quem o PT é aliado. Leia alguns trechos

 

Sobre desistir da candidatura, em 2010 abriu mão e veio como candidato ao Senado

Essa é a eleição que eu não aceito a hipótese de não disputar. Eu vou às últimas consequências nessa luta.

Sobre o PMDB não apoiar a candidatura de Dilma caso seja candidato a governador

É quase uma chantagem” o que o PMDB do Rio, liderado pelo governador Sérgio Cabral, vem fazendo com Dilma Rousseff.

Sobre o governo Sergio Cabral

É um governo elitista. É como se existissem dois Rios de Janeiro muito diferentes. Tem o Rio de Janeiro do cartão postal e o Rio de Janeiro da vida real. O governo Sérgio Cabral tem priorizado a Zona Sul e a Barra da Tijuca.

O governo Cabral perdeu uma chance grande, porque nunca existiu um governo que teve tanto apoio do governo federal, recursos para obras estruturantes. E, não foram feitas. Eu acho que incorporo o ‘somando forças’ mais ainda, porque seria um governador do mesmo partido da presidenta Dilma, se ela for reeleita.

A matéria com entrevista em vídeo pode ser assistida aqui.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui