Após ter sido exonerado do cargo, o ex-secretário estadual de Saúde, Edmar Santos vai continuar a frente das ações de enfrentamento ao Coronavírus no Rio de Janeiro. O governador Wilson Witzel decidiu pela manutenção de Santos no Governo. Agora como “secretário extraordinário”.
A informação foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado, que traz a exoneração de Edmar, e também sua nova função. Além disso, o informe traz a nomeação de Fernando Ferry como novo secretário estadual de Saúde.
O texto diz que Santos, como secretário extraordinário, fará o acompanhamento das “Ações Integradas da Covid-19”.
O ex-secretário foi afastado do cargo, segundo o próprio governo divulgou em nota, “por falhas na gestão de infraestrutura dos hospitais de campanha para atender as vítimas da Covid-19“.
Dias antes de Santos ser demitido do cargo, a Secretaria de Saúde foi alvo de uma operação policial que apura desvios na compra de equipamentos de combate ao coronavírus. Seu subsecretário chegou a ser preso.
Tenho certeza que Witzel tem feito tudo que pode para o governo funcionar de forma limpa e honesta, ele tem aberto todas as situações para população sem medo, não tenta esconder nada. Se houveram erros, tenho certeza que ele vai mandar apurar.
Resumindo: nada mudou !
Fugindo do Bretas e continuando com foro privilegiado no TRF-2 em manobra conhecida na política é uma pena