Em meio ao risco de fechamento das policlínicas, Secretário de saúde de Niterói tirou férias

Em meio a incerteza da renovação do contrato dos profissionais, o secretário municipal de saúde tirou alguns dias de férias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Foto: Reprodução/Internet

Oito policlínicas de Niterói poderão ficar sem atendimento a partir de 1ª de janeiro. No último dia de dezembro se encerra o contrato dos profissionais da saúde e até o momento a prefeitura de Niterói não enviou para a Câmara Municipal a mensagem executiva que autoriza a renovação dos contratos dos profissionais.

Durante a última sessão da Câmara Municipal (22/12), passou pela casa o requerimento que pedia a convocação do secretário municipal de saúde, Rodrigo Oliveira, solicitando explicações acerca da falta de renovação dos contratos. A votação não ocorreu por falta de quórum.

Em meio a incerteza da renovação do contrato dos profissionais, o secretário municipal de saúde tirou alguns dias de férias.

Em seu perfil nas redes sociais Rodrigo Oliveira mostrou fotos de uma ida a Paris e enviou mensagem de natal dizendo ser a época propícia para esquecer os problemas, “Chegou a data mais especial do ano, uma época de paz e harmonia que nos permite esquecer um pouco dos problemas e reunir as pessoas que amamos em volta da mesa”, disse o secretário.

Segundo assessoria do secretário, Rodrigo Oliveira já retornou das férias.

Em nota, a Secretaria de Comunicação da prefeitura de Niterói informou que há previsão de um novo chamamento do banco de reserva dos aprovados no Concurso Público da FeSaúde com previsão para o início do ano que vem, mas não se pronunciou sobre a renovação do contrato dos profissionais.

Cerca de 241 profissionais poderão ficar desfalcados nas policlínicas do município.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

2 COMENTÁRIOS

  1. Se fossem servidores públicos isso não aconteceria. Por lei o serviço publico tem que ser com concursado. Nesses moldes atuais se gasta mais. Quanto sai dos cofres públicos pra manter terceirizados? E isso é papo, daqui a pouco entram os novos contratados, é assim, todos sabem, contratos temporários acabam e começam outros. Sem segurança nenhuma para o usuário.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui