Em menos de 3 meses, número de casos de dengue no Rio supera o ano de 2023 inteiro

Do dia 01/01 até esta segunda-feira (19/02), a cidade teve mais de 23 mil casos confirmados da doença

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue - Foto: Reprodução/Internet

Em menos de três meses em 2024, o município do Rio de Janeiro registrou mais casos de dengue do que em todo o ano de 2023.

Do dia 01/01 até esta segunda-feira (19/02), a capital fluminense teve 23.273 casos confirmados da doença. No ano passado inteiro, foram 22.795 registros. Os dados são do painel que monitora a dengue na cidade.

Vale lembrar que, até o momento, em meio ao exacerbado aumento no número de casos, duas pessoas morreram de dengue no Rio, de acordo com a Prefeitura. No ano passado, o número total de óbitos ao longo do ano foi sete.

Vacina para adultos

Na última sexta (16/02), o Rio de Janeiro iniciou uma vacinação experimental contra a dengue, com público-alvo pessoas de 18 a 40 anos moradoras de Guaratiba, na Zona Oeste, região com bastante casos da doença.

Advertisement

A iniciativa, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), visa avaliar a eficácia da vacina em adultos, fornecendo dados cruciais que podem influenciar a decisão de incluir ou não o imunizante no calendário nacional.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em menos de 3 meses, número de casos de dengue no Rio supera o ano de 2023 inteiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui