No fim de julho falei quais eram os meus candidatos para os cargos majoritários e expliquei os motivos. Hoje aproveito e deixo aqui uma “cédula” eleitoral sobre em quem votar no Rio de Janeiro em 2010. Incluindo meus candidatos a deputado estadual e federal.
Todos os candidatos são Ficha Limpa. E como ainda não expliquei os motivos para os proporcionais (deputados). Aqui vai:
Deputado Estadual – Marcelo Queiroz – 25011
O Marcelo Queiroz foi presidente do Diretório Central de Estudantes da PUC-RJ. É um grande amigo, apesar que isso não é minha razão para votar nele, para mim amigos amigos mas o voto é sagrado. Poderia dizer que voto nele pelo carisma, mas também ninguém merece voto por ser simpático. Poderia dizer que é por sua honestidade, só que isso é obrigação para qualquer um.
Voto no Marcelo Queiroz por ser alguém que quer servir e atuar na política. Ele poderia escolher seguir os passos do pai e ser um advogado reconhecido. Mas acho que é o tipo de pessoa que nunca está satisfeita e isso é extremamente necessário para um político.
Deputado Federal – Rodrigo Maia – 2587
Duvido que um leitor do Diário do Rio não conheça o deputado federal Rodrigo Maia. E um excelente motivo para ele ter meu voto é por ser a voz da oposição ao governo Lula apesar de todas as dificuldades que isso representa.
No Brasil ser oposição é algo complicado, não só pela questão de emendas, etc. Mas sim pelas pessoas não entenderem, achar que oposição é torcer contra e por aí vai. Ser oposição então a um governante tão popular se torna uma tarefa hercúlea.
Acredito que se não fosse o trabalho de Rodrigo Maia como presidente do Democratas o Brasil já teria caminhado para a Venezuelização. O papel de fiscalizador, apesar disso significar problemas com popularidade, merece palmas.
E, claro, a luta contra os impostos! Que, não sei o motivo, é tratado tão superficialmente no país. Se quiser saber algumas propostas de Rodrigo, pode ver aqui.