Empresa norueguesa planeja investimento em projeto de hidrogênio verde no Porto do Açu

Empresa norueguesa Fuella planeja investir em usina de hidrogênio verde no Porto do Açu, RJ, com foco em energia renovável e exportação sustentável. Decisão final em 4 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução – Porto do Açu

A Fuella, uma empresa norueguesa de energia renovável que tem a Allianz Capital Partners entre seus investidores, está planejando um importante investimento em hidrogênio verde no Brasil. A empresa já reservou uma área em um hub destinado a esse combustível sustentável no Porto do Açu, localizado no norte do estado do Rio de Janeiro.

Segundo Mauro Andrade, diretor executivo de desenvolvimento de negócios da Prumo Logística, que opera o porto, a Fuella tomará uma decisão final sobre o investimento dentro de quatro anos. O projeto envolve a construção de uma usina de amônia verde com capacidade de produção anual de 400 mil toneladas.

Esse movimento acontece em um contexto favorável, após a aprovação de um marco legal destinado a atrair investimentos na produção de hidrogênio de baixo carbono. Com a transição global para energias limpas, a demanda por hidrogênio, que não emite gases de efeito estufa quando utilizado, deve crescer significativamente.

A Prumo Logística está em negociação com outros desenvolvedores de hidrogênio e espera ter 1 milhão de metros quadrados de terreno totalmente reservados para o hub dentro de oito meses. Andrade destacou que o Brasil possui energia renovável barata e abundante, um fator crucial para a produção econômica de hidrogênio verde. “Isso ajuda na economia“, afirmou Andrade, em entrevista a Bloomberg Linea.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Empresa norueguesa planeja investimento em projeto de hidrogênio verde no Porto do Açu

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui