Empresário Renan Schineider fala sobre a importância de ações sociais para crianças, adolescentes e jovens do Rio de Janeiro

Ele explica as mudanças geradas na vida de jovens através de projetos que promovem inclusão social, saúde e disciplina no aprendizado das artes marciais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa. Jovens assistindo uma aula ao ar livre

Segundo levantamento realizado pelo Observatório de Favelas, 80% das ações sociais realizadas no Rio de Janeiro têm como objetivo o enfrentamento da fome, enquanto 23% tratam de inclusão social e educação como tema. Ensinar um indivíduo em situação de vulnerabilidade pode ser a ferramenta necessária para uma completa mudança de vida e destinos.

Através da prática de esporte aliado a educação, o jovem pode desenvolver habilidades importantes para seu desenvolvimento e abrir portas para carreiras no futuro. É o que explica Renan Schineider, empresário e filantropo que recebeu uma homenagem do UFC durante o evento no Rio de Janeiro por ações realizadas na capital fluminense, ensinando e difundindo o esporte e educação em comunidades carentes.

“Eu acredito que o esporte e a educação podem mudar a vida daqueles que assistimos com a nossa metodologia ímpar. Usamos o esporte como ferramenta de transformação, comprovado os benéficos como: desenvolvimento da coordenação motora e cognitivo, foco, disciplina e introduzimos pílulas diárias de temas importantes para desenvolvimento da cidadania, caráter e a capacidade de se relacionar e conviver em grupo. Nosso objetivo é formar faixas pretas para a vida. Dando a base para enfrentar desafios da vida nos estudos e na vida profissional. Podendo também se tornar um profissional da luta ou professor, fornecendo uma oportunidade de mudança na vida do jovem e consequentemente de sua família. Ainda, o ‘ganhar’ e ‘perder’ do esporte ensina o jovem a lidar com expectativas, frustrações e espírito competitivo” explicou o filantropo.

Além disso, o empresário explica que o projeto impacta diretamente a vida das crianças, adolescentes e jovens para além daquele momento de interação. “Os nossos projetos são ferramentas de transformação. Lutamos contra a evasão escolar, isto é, para o aluno participar das aulas, é necessário estar indo para a escola regularmente, também é preciso manter boas notas e ter disciplina durante seu ano letivo e um bom comportamento em casa e nas ruas”, disse.

Advertisement

Por fim, Renan Schineider explica que os alunos prospectam um novo futuro ao entrar no projeto, que marca a vida de cada um como um agente de mudança, abrindo oportunidade até mesmo de conseguir o primeiro emprego.

“O nosso projeto não acaba apenas no atendimento de jovens. Hoje, temos professores, com carteira assinada e vários atletas que lutam em organizações internacionais que começaram como alunos atendidos pelo projeto. O objetivo deles é alimentar essa corrente acolhendo os recém-chegados da mesma forma em que foram acolhidos. Além disso, temos como objetivo revelar novos talentos para o circuito profissional de lutadores; e acima de tudo vencedores na vida pessoal”. Que ainda completou. “O que realizamos em vida, ecoa pela eternidade”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Empresário Renan Schineider fala sobre a importância de ações sociais para crianças, adolescentes e jovens do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui