Empresários do Rio de Janeiro demonstram leve otimismo em relação ao futuro, segundo pesquisa do IFec RJ

Expectativas dos empresários do Rio de Janeiro têm leve melhora em agosto, apesar de queda na situação atual, segundo pesquisa do IFec RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Centro do Rio / CMRJ

Uma sondagem realizada pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) indica uma leve melhora nas expectativas dos empresários do comércio da região metropolitana do Rio em relação à situação futura. Em agosto, o índice alcançou 125,5 pontos, um pequeno avanço em comparação aos 125 pontos registrados em julho. O principal destaque da pesquisa foi o subitem demanda, que apresentou um crescimento de 130,9 para 132,6 pontos.

Apesar desse aumento nas expectativas futuras, o índice geral apresentou uma ligeira queda em relação à pesquisa anterior. Entre os dias 1 e 2 de agosto, 475 empresários foram entrevistados, e o índice geral caiu de 114,6 para 113,9 pontos.

Em relação à situação atual, houve uma queda mais acentuada: de 99 pontos em julho para 96,5 em agosto. Os principais fatores que contribuíram para esse declínio foram a demanda e a situação dos negócios. A demanda, que em julho havia alcançado 102,7 pontos, caiu para 97,3 em agosto. A expectativa em relação aos negócios também diminuiu, passando de 98,1 para 95,6 pontos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Empresários do Rio de Janeiro demonstram leve otimismo em relação ao futuro, segundo pesquisa do IFec RJ

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui