Enfermeiros organizam nova paralisação de 24 horas no Rio

O ato acontece na próxima segunda-feira, 26/09, com manifestações no Hospital Pasteur, no Méier; profissionais da categoria afirmam que as mobilizações só serão cessadas com o pagamento do piso salarial

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Site oficial do sindicatos dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ)

Na próxima segunda-feira, (26/09), o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado (Satamerj) fará uma nova paralisação de 24h contra a suspensão do piso salarial, com ato na porta do Hospital Pasteur, no Méier, Zona Norte do Rio.

Marco Schiavo, presidente interino do Sindicato, afirma que o ato tem o objetivo de pressionar o Congresso Nacional para apresentar e aprovar as fontes de custeio da lei do piso da enfermagem. “Somente com a aprovação dessa fonte de custeio é que a categoria vai conseguir ter o cumprimento da lei do piso da enfermagem”, explicou.

As mobilizações acontecem após a liminar do ministro Luis Roberto Barroso que suspendeu, no dia 04/09, o piso da categoria em atendimento a uma ação movida pelos patrões privados da área da saúde. Os profissionais da categoria afirmam que as manifestações só serão cessadas, completamente, com o pagamento do piso salarial.

Os atos em favor da causa vêm acontecendo há mais de uma semana. Na última quarta-feira, (21/09), os profissionais protestaram com faixas, apitos e gritos na Rua São Francisco Xavier, no bairro Maracanã, na Zona Norte do Rio.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Enfermeiros organizam nova paralisação de 24 horas no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui