Entorno do Galeão terá esquema especial de trânsito para embarque do Fluminense rumo ao Mundial de Clubes

Com a provável presença maciça de torcedores apoiando a delegação tricolor, Prefeitura do Rio fará mudanças no trânsito da região do aeroporto para garantir a melhor fluidez possível

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Torcedores do Fluminense nos arredores do Aeroporto do Galeão - Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Campeão da Libertadores, o Fluminense embarca nesta terça-feira (12/12) para a Arábia Saudita para a disputa do Mundial de Clubes 2023. O time carioca estreia no torneio na próxima segunda (18/12), contra o vencedor do duelo entre Al-Ittihad-ARA e Auckland City-AUS.

Com o provável ”AeroFlu”, isto é, a presença maciça de torcedores nos arredores do Aeroporto Internacional Tom Jobim apoiando a delegação tricolor rumo à competição, a Prefeitura do Rio de Janeiro elaborou um esquema especial de trânsito.

O ônibus levando jogadores, comissão técnica e funcionários do Fluminense rumo ao Galeão sairá da Barra da Tijuca. Os principais corredores de tráfego da região do bairro localizado na Zona Oeste serão monitorados e, caso necessário, serão adotadas medidas operacionais para garantir a fluidez do trânsito.

A Ponte Velha do Galeão, em ambos os sentidos, e o acesso da Estrada do Galeão, sentido Centro, para a Avenida Brigadeiro Trompowski, em direção ao sentido Baixada Fluminense da Linha Vermelha, poderão ser fechados à circulação de veículos a partir das 17h, em caso de ocupação da pista pelos torcedores.

Advertisement

Caso a medida preventiva seja adotada, a chegada e a saída da Ilha do Governador deverá ser feita exclusivamente pela Estrada do Galeão (Ponte Nova).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Entorno do Galeão terá esquema especial de trânsito para embarque do Fluminense rumo ao Mundial de Clubes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui