Eron Falbo faz sucesso com lives no Instagram

A ideia, que começou de forma despretensiosa, está repercutindo e ganhando cada vez mais seguidores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Facebook

Durante o período de distanciamento social, o gestor de patrimônio, Eron Falbo passou a produzir conteúdo através de lives no Instagram. Ele convidou seus amigos, clientes e pessoas da sua rede de networking para participar de um bate papo ao vivo sobre variados assuntos.

O que começou como uma forma de usar o tempo extra visando inspirar pessoas com conversas interessantes, mesmo que de forma amadora, se tornou um sucesso. A última live feita teve mais de 60 mil visualizações. Já foram realizadas mais de 20 entrevistas, com figuras notáveis como por exemplo, o pensador e presidente da Biblioteca Nacional Rafael Nogueira; o cerimonialista internacional Roberto Cohen; a guerrilheira voluntária na Síria e atriz Thalita do Valle; a repórter da Globo Julia Garcia; o ativista político Rodrigo Mezzomo; o empresário Ricardo Abreu da empresa pública Brasil Brokers e o coach de alta-performance de lutadores de MMA e do Flamengo, Dr Carlos Eduardo Brito, entre muitos outros.

Na próxima semana, Eron fará uma live com Narcisa Tamborindeguy  e novamente com Rafael Nogueira, presidente da Biblioteca Nacional, onde falarão sobre “como criar o próprio currículo de leitura ideal”. Os assuntos são os mais variados, mas são sempre inspiracionais e contemplativos.

A cada semana que passa, o número de seguidores aumenta e as lives fazem mais sucesso. Apesar de trabalhar como gestor de fortunas no mercado financeiro, Eron tem uma bagagem distinta. Já foi músico profissional assinado pela Universal Music e gravou um disco com o lendário produtor de Bob Dylan, Leonard Cohen, Johnny Cash e Simon & Garfunkel. Ele também já morou em mais de 10 cidades do mundo, já foi editor de revista na Inglaterra e tem muita história para contar. Suas entrevistas são feitas no formato “talk show”, sempre com muito humor. São conversas casuais, onde Eron bebe o que o convidado estiver bebendo, seja chá ou vinho, fuma um charuto, e provoca seu convidado para se aprofundar em temas de interesse geral.

Advertisement

As pessoas que eu escolho são destinadas à grandeza. E Eron se destaca nessa nova geração..” – contou Bob Johnston (produtor de Bob Dylan, Leonard Cohen, Johnny Cash e Simon & Garfunkel) em entrevista para O Globo.

As lives sempre são convertidas para o formato podcast e lançadas no site do Eron, e em todos as plataformas de streaming usuais, como Spotify, iTunes, e Google Play. No site dele eronfalbo.org, além do podcast, pode-se encontrar outras produções dele, como artigos e músicas. 

As lives costumam acontecer às terças e quintas às 21h. É só procurar no feed do Instagram @eronfalbo para acompanhar e saber quando serão as próximas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eron Falbo faz sucesso com lives no Instagram
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui