Duas escadas rolantes que dão acesso a estação de metrô do Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, não estão funcionando há pelo menos três semanas. Clientes da concessionária reclamam do descaso e da demora para a realização do reparo no local.
A paralisação do serviço, prejudica, principalmente, a locomoção de portadores de deficiência física, de idosos, além de, claro, atrapalhar o fluxo de entrada e saída dos passageiros nas estações.
Atualmente, o Metrô Rio transporta, em média, 850 mil passageiros por dia. Ao todo, o serviço conta com 41 estações, três linhas em atividade e 14 pontos de integração.
Em nota, o Metrô Rio informou que a estação Jardim Oceânico conta com 14 escadas rolantes, sendo que duas delas, uma localizada na plataforma da saída para o BRT e outra no mezanino, passam por manutenção, com conclusão prevista para até o dia 10 de agosto.
No entanto, para não prejudicar a mobilidade das pessoas com dificuldade de locomoção, no acesso C (Estação BRT) existe uma segunda escada rolante, além de um elevador. O mezanino também conta com outras escadas rolantes e elevadores próximos como opção.
Mas não tem outra escada rolante pra subir pra estação sob BRT e Vale destacar que a escada convencional é bastante longa.