Escola ASSERJ encerra 2024 com mais de 1.400 participantes em seus cursos

Iniciativa capacitou profissionais do setor supermercadista e democratizou o acesso à educação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem criada por Inteligência Artificial

A Escola ASSERJ, plataforma de capacitação para o setor supermercadista, encerrou 2024 com resultados expressivos. Com mais de 2 mil inscritos e 1.441 participantes efetivos, a iniciativa se consolidou como referência em treinamento para profissionais do setor.

A Escola ASSERJ ofereceu mais de 20 turmas de cursos especializados, abordando temas como higiene e manipulação de alimentos, boas práticas no açougue, panificação, segurança alimentar e rotulagem. Os cursos mais procurados foram “Higiene e manipulação de alimentos”, “Boas práticas de produção no açougue” e “Panificação”.

Em parceria com o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e Inspeção Agropecuária (IVISA-Rio), a Escola ASSERJ realizou palestras sobre segurança alimentar e rotulagem. Outra parceria de sucesso foi com a Escola Estadual de Defesa do Consumidor (SEDCON), que resultou na “Capacitação em defesa do consumidor e práticas de fiscalização”, ministrada pelo advogado Alessandro Carracena.

A Escola ASSERJ alcançou um índice de satisfação de 99% entre os participantes dos cursos. Carlito Fonseca, do SuperKibarato, elogiou o curso “Noções básicas de supermercados”, afirmando que “todos os tópicos foram bem claros e ajudaram a dar um norte aos iniciantes”. Bruno Fernandes, do Bramil Supermercados, destacou a importância do curso que abordou “todo o processo, desde a chegada do produto no supermercado até a mesa do cliente”.

Além de capacitar profissionais do setor supermercadista, a Escola ASSERJ também promove a formação de seus colaboradores internos. O programa “Imersão no Varejo”, ministrado pela consultora Walquyria Majeveski, capacitou toda a equipe da associação. As gestoras da ASSERJ também participaram da Trilha de Desenvolvimento de Lideranças, com o facilitador Fredy Figner.

Para Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, a associação tem um “compromisso primordial com o aprendizado e a inovação, reflexo da nossa visão de uma organização que valoriza o capital humano como seu maior ativo”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Escola ASSERJ encerra 2024 com mais de 1.400 participantes em seus cursos

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui