No próximo sábado, (16/07), o escritor, pesquisador, e membro titular do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, Paulo Rezzutti estará no Rio de Janeiro, no Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, a partir das 11h. O escritor está em turnê pelo Bicentenário da Independência do Brasil, celebrado em sete de setembro, e vai conversar sobre o tema com o seu público.
“Depois de dois anos sem ter lançamentos é a oportunidade de rever meus leitores e poder autografar os meus livros que eles compraram durante a pandemia e os novos lançamentos”, conta Rezzutti, que lançou o “Princesinhas e Princepezinhos do Brasil” em 2021.
A Editora LeYa Brasil lançou o box comemorativo do Bicentenário, com as belas edições ampliadas, impressas em capa dura, das biografias de d. Leopoldina (D Leopoldina – A mulher que arquitetou a Independência do Brasil) e d. Pedro I (D Pedro I – O homem revelado por cartas e documentos inéditos). As novas edições trazem conteúdos e imagens inéditos dos primeiros governantes do Brasil independente, junto a dois cartões postais com imagens pouco conhecidas dos biografados e uma árvore genealógica da família imperial brasileira.
Acaba de chegar ao mercado também o seu “Sissi e o último brilho de uma dinastia”, segundo volume de sua nova série “Uma breve história não contada”, que teve início com “Os últimos czares”, um livro sobre os Romanovs.