Espaços culturais da cidade poderão ser usados para produção de espetáculos online

Os espaços cultuais citados no projeto do vereador Cesar Maia são arenas, lonas culturais, centros culturais, museus e teatros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Lonas culturais estão no projeto

O projeto de lei Nº 1871/2020, de autoria do vereador Cesar Maia, tem como finalidade fomentar espetáculos e apresentações culturais com a utilização dos equipamentos municipais, permitindo a transmissão via plataforma digital.

Os espaços cultuais citados são arenas, lonas culturais, centros culturais, museus e teatros.

Caso o projeto seja aprovado, a Secretaria Municipal de Cultura poderá firmar parceria com os artistas, individualmente ou em grupo, para o desenvolvimento de apresentações via plataformas digitais, com transmissão gratuita em um site a ser desenvolvido pelo Poder Executivo.

“É inegável que o mundo mudou em função da pandemia. A cultura é uma das vertentes da nossa vida que foi alterada completamente posto que aglomeração para assistir arte passou a ser considerada perigosa e inaceitável nos dias de hoje.  A forma que se produzia, vendia, exibia cultura já não é mais possível. Os espetáculos se reinventam e estão ganhando a cena on-line e gravações digitais para exibições a qualquer hora bastando um clique no computador ou smartphone. A Prefeitura do Rio conta com diversos equipamentos culturais pela cidade que sofreram e sofrerão um esvaziamento obrigatório, sem espetáculos e sem plateia, por óbvio.  Por tudo o que estamos vivendo, proponho este Projeto de Lei como forma de ocupar os ociosos equipamentos culturais da Prefeitura e possibilitar que artistas em grupo ou solitários exerçam suas atividades e recebam do Poder Público a divulgação de suas artes”, informa o vereador autor do projeto.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Espaços culturais da cidade poderão ser usados para produção de espetáculos online
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui