O delegado, YouTuber e especialista em segurança pública, Delegado Dacunha, fez uma leitura das manchetes sobre a Operação do Jacarezinho. Ele analisa, critica o uso da palavra chacina e como título das matérias levam a um julgamento errôneo sobre o que fez Polícia Civil no Jacarezinho.
Ele termina dando a sua opinião sobre a ação, cita as armas apreendidas e como os policiais colocaram sua vida em risco na Operação Excerptis.
Assista:
Sim, concordo. Mas em parte.
Isso porque na hora de colocar a opinião de especialista em segurança pública e outros da área, só vi este.
Existem muitos cursos de Segurança Pública voltados especialmente para agentes da lei, ministrado pelos próprios, nem sempre formados segundo práticas modernas encontradas no mundo.
Então, muitos não se importam com o que dizem os profissionais das outras áreas do conhecimento. O criminologista, o sociologista, o antripologista…
Agentes disseminadores de boas práticas são escassos…
Na verdade acho que o certo é criminólogo, sociólogo e antropólogo. Kkk
Aliás, por falar de especialização em Segurança Pública, temos uma variedade enorme de cursos… com grade curricular limitada e outros poucos mais completos. Mas todos saem com diploma de especialista… pode ser de que graduação for… fez especialização, se torna especialista…
Por que será que nos comentários que faço nas matérias do Quintino quase todas não são liberados?
Danico, algumas caem para aprovação, mas é automático.
Obrigado pela gentileza de sua atenção em responder.
Há uma automatização meio burra, ela deveria bloquear links e palavrões e não faz isso…
Aliás, por falar em Segurança Pública, temos uma variedade enorme de cursos de especialização… com grade curricular limitada e outros poucos mais completos. Mas todos saem com diploma de especialista…
Pode ser de que graduação for. Fez especialização, se torna especialista…
Cursos voltados especialmente para servidores públicos da segurança, ministrado pelos próprios, nem sempre formados segundo práticas modernas encontradas no mundo. Muitos não se importam com o que dizem os profissionais das outras áreas do conhecimento. O criminologista, o sociologista, o antripologista…
Agentes disseminadores de boas práticas são escassos…
PARABÉNS A POLICIA CIVIL!!
INFELIZMENTE UM POLICIAL MORREU!!
MAIS 24 MARGINAIS NÃO IRÃO MAIS INFERNIZAR A VIDA DE NINGUÉM!!
QUE TODAS AS INVESTIDAS CONTRA O CRIME,SEJAM EXITOSAS COMO ESSA!!Com inteligência e coragem ,a população decente da cidade agradece!!
Todos os leitores frequentes do Diário do Rio sabem da posição do diretor executivo do site…
Lógico, somente lhe interessa uma linha.
Então, traz a posição de especialista favorável a essa linha, ignorando qualquer outra.
Isso é debate?
Enquanto sabemos que são vários os especialistas e várias as discussões sobre Política de Segurança Pública.
Danico, teve 3 matérias contra a ação da Polícia Civil. O DIÁRIO DO RIO é plural, minha opinião é só mais uma. Hoje, no Semana no Rio deve ter briga minha e do Lucena, assista às 19h
Onde encontro o link? É no Instagram?