Espigão da Accor pode acabar com paisagem do Joá para Praia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Os-dois-predios-que-estao-sendo-construidos-a-esquerda-mostramnuma-simulacaoque-parte-da-vista-da-praia-sera-obstruidaArte-sobre-foto-de-Domingos-PeixotoAgencia-O-GloboEu sempre gosto de dizer que no engarrafamento ao menos podemos curtir a vista do Rio, ao menos para quem vai da Lagoa para Barra. Só que até com isso querem acabar. Dois hotéis da rede Accor no Pepê podem formar um paredão que vai tapar toda a paisagem que se tem do viaduto para a praia.

Na foto-montagem feita pelo O Globo podemos ver como ficaria o visual que quem sai do túnel teria da Barra. Um absurdo arquitetônico completo e, o pior, feito por uma rede hoteleira que deveria preservar o que o Rio de Janeiro tem de mais importante, sua beleza. Inclusive os dois edifícios acabaria com a visão que se tem da praia do Pepê da Pedra da Gávea.

O que parece que a Accor  é transformar a Barra em uma nova Copacabana, com espigões. E olha que teve o aval da Prefeitura do Rio de Eduardo Paes, o mesmo que quer implodir a Perimetral exatamente por ser feia, enquanto isso transformará o Joá na nova Paulo de Frontin.

E os hotéis poderiam muito bem ser em outro local, afinal um vai ser o Ibis e outro Mercure. Nada que merecesse ficar de frente para praia. Por mais que o Rio precise de hotel o que a Rede Accor deseja é assassinar parte da alma carioca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Espigão da Accor pode acabar com paisagem do Joá para Praia

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui