Estações de transportes estaduais devem ter informações em braile

O texto, de autoria da deputada Martha Rocha, visa auxiliar as pessoas com deficiência visual em sua locomoção e localização

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução da internet

Nesta sexta-feira (10/06), a Lei 9.712/22 foi sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada na edição do Diário Oficial. Ela determina que as estações de trem, metrô, terminais rodoviários e aquaviários localizados no Estado do Rio devem ter informações pertinentes em braile, que auxiliem as pessoas com deficiência visual em sua locomoção e localização. A lei é de autoria da deputada Martha Rocha (PDT).

A medida altera a Lei 4.774/06, que apenas autorizava a instalação de informações em braile, ou seja, a lei anterior não era impositiva. O Poder Executivo deverá regulamentar a norma através de decretos.

A ampliação de informações em braile pertinentes à localização possibilitará melhor mobilidade pelos deficientes visuais. A acessibilidade se torna um tema de grande importância, de modo a garantir uma melhor qualidade de vida a todos os cidadãos que se encontram em situação de necessidade”, declarou Martha Rocha.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estações de transportes estaduais devem ter informações em braile

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui