Estado do Rio é líder de carros a gás no Brasil; especialista fala sobre os cuidados que devem ser tomados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

De acordo com um levantamento feito pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o estado do Rio de Janeiro é responsável por 55% do consumo de gás automotivo no Brasil. Cuidados são sempre necessários. O DIÁRIO DO RIO, recentemente, publicou matérias sobre acidentes envolvendo GNV.

Segundo o especialista em vendas automotivas, Gilmar Rocha, proprietário das lojas Gilcar Veículos, é muito importante que os proprietários dos veículos saibam identificar uma oficina qualificada.

“Como aqui no nosso estado o número de carros que rodam utilizando gás é maior. Isso acaba também influenciando na qualidade dos serviços que existem para atender está demanda. Com o número maior de serviços, podem surgir profissionais que acabam entrando no mercado sem o preparo necessário”, alertou.

De acordo com ele, algumas identificações no estabelecimento ajudam a identificar se a prestação de serviço é qualificada. “Assim como na hora de comprar um carro, a observação dos detalhes são fundamentais para saber se o local que o cliente vai deixar seu automóvel é segura ou não. Observar se a oficina possui cadastro no Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia Qualidade e Tecnologia), além disso, as ferramentas utilizadas nas instalações podem ajudar a decidir pelo serviço ou não”, explicou Gilmar.

Advertisement

Gilmar ainda afirma que aqueles que quiserem aproveitar o período de fim de ano para fazer a aquisição de um veículo a gás devem observar alguns documentos. “No fim de ano as pessoas querem aproveitar para comprar um carro novo e no entusiasmo acabam se esquecendo de alguns detalhes importantes. Se o veículo for a gás isso precisa estar especificado no documento e sua manutenção deve estar identificada também. Cumprindo isso é só verificar as demais manutenções preventivas e seguir viajem”, completou

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estado do Rio é líder de carros a gás no Brasil; especialista fala sobre os cuidados que devem ser tomados
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui