Estado do Rio pede ao STF prorrogação do Regime de Recuperação Fiscal

Governo do Rio diz que a retomada do pagamento da dívida pode causar um 'colapso nas contas fluminenses'

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cláudio Castro, governador do RJ - Foto: Reprodução

No último dia 22/12, uma Ação Cível Originária (ACO) foi protocolada pelo Governo do Estado do Rio Janeiro pedindo para o Superior Tribunal Federal (STF) prorrogar o Regime de Recuperação Fiscal. O governo diz que quer evitar “um colapso nas contas fluminenses”.

De acordo com a nota técnica, a retomada do pagamento da dívida custará aos cofres públicos R$ 31 bilhões até o fim de 2021.

Em outubro, o governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, já havia dito que poderia recorrer à Justiça se o estado fosse prejudicado.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estado do Rio pede ao STF prorrogação do Regime de Recuperação Fiscal
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. fazemos desbloqueio dos canais premiere, telecine, hbo combate canais adultos e conmebol tv para assinantes de tv por assinatura de todo brasil e tambem reduzimos o valor da fatura…
    só paga depois que o servico for feito
    whatsap 11.96742.5209

  2. […] Péssima notícia para nosso estado. De acordo com a coluna de Lauro Jardim, em O Globo, o ministro Luiz Fux presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), acaba de conceder uma liminar para que o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do Rio de Janeiro continue em vigor. A decisão de Fux foi dada após uma ação do governo do Rio de Janeiro. […]

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui