Estudante de Nova Iguaçu é selecionada para programa de liderança nos EUA

Maria Fernanda Santana da Costa, de Nova Iguaçu, participará do Honeywell Leadership Challenge Academy, um programa internacional de desenvolvimento em STEM.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A estudante Maria Fernanda Santana da Costa, de Nova Iguaçu, foi selecionada para participar do Honeywell Leadership Challenge Academy, um programa de liderança voltado para áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM). O evento, que acontecerá no US Space and Rocket Center, nos Estados Unidos, de 27 de outubro a 1º de novembro de 2024, é uma oportunidade única para jovens que se destacam em seus desempenhos acadêmicos e projetos educacionais. A seleção de Maria Fernanda é resultado de sua participação no Programa Miniempresa, edição 2024, realizado no CIEP 117 Carlos Drummond de Andrade (Intercultural Brasil – Estados Unidos), em Nova Iguaçu.

O programa é uma iniciativa da Honeywell, em parceria com a ONG Junior Achievement (JA), uma das maiores organizações sociais do mundo voltada para o incentivo de jovens. A Honeywell patrocina integralmente o programa, cobrindo despesas de viagem, hospedagem e alimentação para os participantes. Maria Fernanda é uma das cinco estudantes selecionadas no Brasil, com base em seu desempenho acadêmico e participação nos programas da JA Brasil, como o Miniempresa.

“Participei do Miniempresa, onde, junto a outros alunos da escola, criei uma empresa de velas aromáticas repelentes naturais chamada Velorix. Ao longo das jornadas, aprendi lições que levarei para toda a vida. Agora, olho para trás e fico feliz por não ter desistido. No início de setembro, fui indicada para o intercâmbio no Alabama, onde participarei de um acampamento espacial,” conta Maria Fernanda.

Ela completa emocionada: “Ainda não consigo acreditar que, daqui a duas semanas, estarei em um avião para realizar um dos meus maiores sonhos. Sem o Miniempresa e a JA, isso não seria possível. Espero aproveitar ao máximo essa oportunidade.”

Além de Maria Fernanda, outros quatro estudantes de estados brasileiros também foram selecionados para a imersão internacional: Eduardo Pietro Rigo (Rio Grande do Sul), Julien Ellen Marschner Mulligan (Rio Grande do Sul), Myrian Rodrigues da Silva (Ceará) e Stefanie Laura Sousa Farias (Piauí).

*A diretora-executiva da JA Rio de Janeiro, Renata Guimarães, celebrou a conquista de Maria Fernanda: “Estamos comprometidos em criar mais oportunidades para os jovens do Rio de Janeiro. Ver uma jovem da Baixada Fluminense participar de um programa de liderança nos EUA é a concretização de portas que conseguimos abrir. Tenho certeza de que essa experiência será extremamente enriquecedora para ela.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estudante de Nova Iguaçu é selecionada para programa de liderança nos EUA

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui