Ex-prefeito César Maia quer que números que identificam imóveis sejam padronizados 

A identificação deverá ser realizada com numerais com um mínimo de 20 centímetros de altura e 10 centímetros de largura e ser fixada a um máximo de 3 metros em relação à testada do imóvel, caso Paes sancione o projeto, que já foi aprovado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa - bairro do Catete - Foto: DIÁRIO DO RIO/Daniel Martins

O projeto de lei do vereador e ex-prefeito Cesar Maia (PSDB) que determina a padronização da identificação dos numerais das edificações existentes no Município do Rio de Janeiro, respeitando os diferentes modelos de numeral utilizados pelos cidadãos, já foi aprovado em 2ª discussão na Câmara Municipal e agora segue para sanção ou veto do prefeito Eduardo Paes.

Segundo o PL 450/2017, o objetivo do projeto seria garantir a visibilidade dos numerais, atualmente prejudicada, afetando o reconhecimento dos imóveis, a entrega de correspondências e encomendas e, principalmente, o “deslocamento dos idosos pela cidade”.

Caso Eduardo Paes resolva sancionar o projeto, a identificação numeral das edificações deverá ser realizada, obrigatoriamente, com numerais que, independentemente do modelo, possuam um mínimo de vinte centímetros de altura e dez centímetros de largura, e estejam fixados a um máximo de três metros em relação à testada (frente) do imóvel.

O texto explica que, caso sancionada, a medida será válida para todas as edificações, sejam elas residenciais, empresariais, industriais ou de qualquer espécie. O não cumprimento poderá ocasionar em advertência ou multa.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ex-prefeito César Maia quer que números que identificam imóveis sejam padronizados 
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Esse projeto é bem aceito pela população, contudo é também muito necessário que a prefeitura coloque, onde não tiver, e padronize as placas nas esquinas da ruas com o respectivo nome das mesmas. Estive recentemente na cidade de Arraial do Cabo (Município do RIO) e não vi nenhuma placa indicando que rua era aquela.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui