Josimar Salles, prefeito da cidade de Três Rios, publicou um vídeo em seu Twitter no qual mostra um documento que ele e outros prefeitos receberam do Exército Brasileiro questionando sobre o número de vagas nos cemitérios dos munícipios fluminenses.
Na gravação, Salles menciona outras cidades do estado do Rio de Janeiro, que são citadas no documento enviado pelo Exército.
Até o momento, o Rio de Janeiro tem 301 óbitos e 3.944 casos confirmados de Coronavírus.
[…] Há algumas semanas, o Exército Brasileiro enviou um comunicado aos municípios do Rio de Janeiro para saber a capacidade dos cemitérios locais. […]
Coerente este levantamento, em se prevendo a evolução da pandemia ceifando milhares de vidas. Cruel, inimaginável, porém não descartável.
A cidade do Rio de Janeiro não dispõe de cemitérios e covas para enterrar centenas, milhares de pessoas. Terrível comentar isso, ninguém sabe o que virá quando acabar o isolamento social. Deus nos proteja!!
Não entendi bem esta solicitação para levantamento de espaços para enterrar possíveis futuros mortos .
Não entendi o pq do exército ou M. da defesa tomou está iniciativa.
Muito estranha bem como inoportuna tal solicitação.
Me leva a imaginar que o país esteja sem comando,sem rumo onde todos fazem o que bem entendem.
Iniciativa como está sem maiores explicações, leva a pânico todo povo já que perfeitos ávidos para aparecerem fazem pode frente câmeras para anunciar o caos que pressupõe estar a caminho
A coisa vai ficar ruim, hein