Mais de 100 mil visitantes já passaram pela deslumbrante exposição “Luzes da Coreia – Festival de Lanternas de Jinju”, que está em cartaz no Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói. O número não só surpreendeu a administração do museu como também estabeleceu um recorde histórico, marcando o maior número de visitantes em 28 anos de funcionamento do espaço projetado por Oscar Niemeyer.
A exposição, que ficará aberta até o próximo domingo (25/08), celebra a rica tradição das lanternas de seda coreanas e oferece um fascinante diálogo entre a tradição e a contemporaneidade. A mostra apresenta uma variedade de instalações, fotografias e vídeos que capturam a essência da cidade de Jinju e seu renomado festival cultural.
Para acomodar o grande fluxo de visitantes, o horário de funcionamento do MAC, localizado na Avenida Almirante Benjamin Sodré, no bairro da Boa Viagem, será estendido até as 21h neste sábado (24/08).
Mideum Seo, coordenador do evento pelo Centro Cultural Coreano, destacou a importância cultural da exposição: “Espero que esta exposição simbolize o intercâmbio cultural entre os dois países e que faça com que o Rio ame mais a Coreia e que os coreanos amem ainda mais o estado do Rio de Janeiro e a cidade de Niterói”.
Os ingressos para a entrada no museu estão disponíveis por R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia-entrada).