Nesta segunda-feira (13/01), uma falsa dentista foi presa em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Ketellen Alves Ribeiro, de 29 anos, foi presa em flagrante enquanto fazia procedimentos odontológicos de forma ilegal. A polícia chegou até a acusada depois denúncias sobre serviços de colocação irregular de próteses dentárias.
Imagens feitas pela polícia mostram o consultório improvisado onde Ketellen oferecia os serviços. Segundo os investigadores, a mulher tinha uma loja de roupas, e a clínica clandestina funcionava nos fundos do estabelecimento, de forma ilegal. No local, os policiais encontraram diversos equipamentos, seringas e facetas dentárias (usas em lentes) armazenadas de forma insalubre, sob mesas e pias, sem nenhum cuidado higiênico.
De acordo com a polícia, ela colocava lentes de resina, lentes em porcelana e até aparelhos ortodônticos nos clientes nos fundos de uma loja de roupas e não tinha habilitação ou registro profissional no Conselho Regional de Odontologia (CRO).
Ela foi autuada em flagrante por exercício ilegal da profissão e crime contra as relações de consumo. A falsa dentista vai passar por uma audiência de custódia na tarde desta terça-feira (14/01).
Tem pessoas que gostam de jogar com a sorte, viver no fio da navalha. Mais cedo ou mais tarde vai ser descoberto ou denunciado. E aí processo e prisão, vale à pena? Não é de hoje que aparece esse tipo de prática irresponsável, sabem das consequências e ainda tem que insista. Tá faltando penas mais duras sobre esse tipo de crime.