Nesta terça-feira (20/09), o jornalista Glenn Greenwald afirmou que pediu à Justiça Eleitoral para retirar a candidatura do marido, o deputado federal David Miranda (PDT-RJ), que concorreria à reeleição. David está internado na Unidade de terapia intensiva (UTI) há mais de 6 semanas.
No dia 07 de agosto, um dia após a internação, David publicou nas redes sociais vinha se sentindo mal há alguns dias: “tenho me sentido mal nos últimos dias, e ontem finalmente fui ao hospital, e acabei internado. Estava empolgado com a Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Niterói, mas infelizmente to preso aqui. Mantenho vocês informados sobre meu estado de saúde“.
“É uma decisão extremamente difícil. Eu disse, desde o começo da internação dele, no dia 6 de agosto, que a única pessoa que deveria tomar decisões sobre a candidatura do David é o David. Mas, infelizmente, essa não é a nossa realidade. Essa decisão caiu em cima de mim e eu consultei com todas as pessoas próximas do David e houve um consenso de que é a única decisão a ser tomada”, disse Glenn em um vídeo publicado nas redes sociais. Confira abaixo:
Nas redes sociais, inúmeros nomes da política brasileira deixaram mensagens para David, como Ciro Gomes, Rodrigo Neves, Flavio Serafini, entre outros.