A Prefeitura de São Gonçalo anunciou, na última terça-feira, (14/02), que vai pagar um auxílio habitacional temporário para as famílias que ficaram desabrigadas em decorrência das fortes chuvas que castigaram a cidade da Região Metropolitana na última semana.
Para os moradores do município que perderam suas casas próprias nas tempestades, o Auxílio Habitacional Temporário vai conceder R$ 600 mensais por até 12 meses. Já no caso das pessoas que moram de aluguel, o benefício será concedido por três meses.
O anúncio do benefício foi feito pelo prefeito Capitão Nelson (PL) pelas redes sociais. O cadastramento está sendo realizado pela Secretaria de Assistência Social. A previsão é de que o auxílio comece a ser pago no prazo máximo de 60 dias.
Nesta quarta-feira, (15/02), agentes da secretaria vão atender, das 13h às 17h, em seis locais:
- Escola Professora Luiza Honorio do Prado – Rua Mentor Couto, 925, Engenho Pequeno;
- PAB (Auxílio Brasil) – Rua Sá Carvalho, 1241, Brasilândia;
- Sede da Secretaria (Rua Dr. Porciúncula 395, Venda da Cruz, antigo 3º BI);
- Cras Alcântara – Rua Oscar Lourenço, 632- Jardim Alcântara;
- Cras Arsenal – Avenida Eugênio Borges s/n Arsenal;
- Cras Neves – Rua Lenor, 108 Porto velho.
A partir de quinta-feira (16), o cadastramento será realizado das 9h às 17h nos mesmos endereços.
Para se cadastrar é necessário levar até os pontos de atendimento o laudo de interdição emitido pela Defesa Civil municipal; NIS – Número de Identificação Social; documento de propriedade ou posse do imóvel; documento de RG e CPF.
Os que não possuem o NIS ou estiver inscrito no CAD Único, mas possuem direito ao benefício, terão um prazo de 90 dias para providenciar os documentos.