Fantasias determinarão desempate na apuração do Carnaval do Rio; veja a ordem

A ordem de leitura dos critérios foi determinada por sorteio no início da tarde desta quarta-feira (14/02)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O critério de Fantasias será o primeiro utilizado para desempate na apuração das notas do Grupo Especial do Rio de Janeiro em 2024. Ele avalia a impressão causada pelas formas, materiais e cores, o acabamento e a leveza, e a uniformidade de detalhes.

A ordem de leitura dos critérios foi determinada por sorteio no início da tarde desta quarta-feira (14/02). A apuração tem o inicio agendado para às 16h, na Cidade do Samba, na Gamboa. A transmissão será pela TV Globo.

A ordem de abertura dos envelopes dos critérios é, respectivamente: Alegorias e adereços, Bateria, Evolução, Mestre-sala e porta-bandeira, Comissão de frente, Enredo, Harmonia, Samba-enredo e Fantasias.

O desempate seguirá a ordem: Fantasias, Samba-enredo, Harmonia, Enredo, Comissão de frente, Mestre-sala e porta-bandeira, Evolução, Bateria, Alegorias e adereços.

Advertisement

A última nota lida no sorteio será a primeira considerada para desempate, sendo que só ocorrerá em caso de duas ou mais escolas obterem os mesmos subtotais de notas nos nove critérios durante a apuração. Houve uma redução no número de jurados, agora com quatro notas para cada um dos nove critérios, descartando-se a menor delas, tornando a apuração mais ágil. Os jurados concedem notas entre 9 e 10, podendo fracioná-las em décimos, e devem justificar sempre que não atribuírem a nota máxima, indicando especificamente onde e quando encontraram falhas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fantasias determinarão desempate na apuração do Carnaval do Rio; veja a ordem
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui