‘Faraó dos Bitcoins’, preso por organização criminosa, recebeu mais de 30 mil votos nas eleições

Apesar do alto número de eleitores, a candidatura como Deputado Federal do ‘Faraó’ foi impugnada pelo TRE-RJ com base na lei de ficha limpa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Glaidson Acácio dos Santos, popularmente conhecido como ''Faraó dos Bitcoins'' - Foto: Reprodução

As eleições no Rio de Janeiro podem ser absurdas e curiosas. Mesmo preso há um ano, Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como Faraó dos Bitcoins, recebeu mais de 30 mil votos nas eleições de 2022.

A candidatura de Glaidson para Deputado Federal, pelo partido Democracia Cristã, foi indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio, por unanimidade. O pedido de impugnação foi feito com base na lei da ficha limpa, na qual nenhum cidadão que esteja condenado pela justiça pode concorrer a cargo público.

O “Faraó” está preso desde agosto do ano passado, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste da capital fluminense, acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de liderar uma organização criminosa responsável por um milionário esquema de pirâmide financeira iniciado em Cabo Frio, na Região dos Lagos. A investigação da Polícia Federal, com o Ministério Público Federal e a Receita Federal revelou que acusado movimentou R$38 bilhões com seu negócio de criptomoedas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Faraó dos Bitcoins', preso por organização criminosa, recebeu mais de 30 mil votos nas eleições
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui