Feira sustentável Vegan Culture acontece na Lapa

Feira Vegan Culture
Os bolinhos de aipim (Dani Vianna/Divulgação)

A Feira Vegan Culture acontece com diversas atrações no sábado, dia 13 de agosto, no restaurante e casa de cultura Bandolim Vegan Cult Bar, na Lapa, Rio de Janeiro, ao lado da famosa Escadaria Selarón. O evento terá início às 10 horas da manhã com aula de Hatha Yoga no segundo andar, ministrada pela professora Paola Bittencourt. É só chegar com tapete ou canga e praticar.

Além disso, das 11h até 16h, Sula Estéticas estará oferecendo massagens relaxantes. No horário das 16h, Workshop Mulher e o Veganismo com Sabrina Celestino, sócia da Fica Bem Veg. Em seguida, 17h40 tem Roda de Cura e Alinhamento Energético com a terapeuta holística Tati Sampaio. Ainda por cima, aulão de zouk às 18h.

Entre os pequenos empreendedores estarão presentes o artesanato da Capi Varas Mágicas; as pastinhas da Quentinhas do Bem Veggie; a confeitaria Sonho de Vegana; os chocolates da Patrícia Nicolau; Indaiá Alquimias; Biju Uni Duni Te; os sabonetes da Alma Saboaria Natural, e outros.

Na casa onde morou Jacob do Bandolim (1918-1969), não poderia faltar música, sendo assim, a apresentação de chorinho começa 13h com Jajá Souto no cavaquinho seguido por show de Fábio Mukanya. A produção da Vegan Culture é de Evelyn Lewá.

O Bandolim Vegan Cult Bar fica onde era a histórica Pensão Pick, nos números 97 e 97A da Rua Joaquim Silva, na Lapa. O casarão rústico, cheio de detalhes em art nouveau, é atualmente uma referência em culinária plant-based e casa de cultura na Cidade Maravilhosa.

O cardápio, com diversas obras da chef vegana Larissa Calado, tem destaques como a Moqueca Remix, feita com cogumelos e algas marinhas; o Quibe Tropicália; e o Strogonoff feito com creme de castanha de caju. Entre as sobremesas, o Brownie Volcano com creme de avelã e sorvete é o mais vendido.

Serviço:

Feira Vegan Culture
Data: 13 de agosto
Horário: 10h até 21h
Local: Bandolim Vegan Cult Bar (@bandolimrio)
Endereço: Rua Joaquim Silva, 97, Lapa, Rio de Janeiro, RJ
Entrada Gratuita

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui