O nome do médico Fernando Ferry foi oficializado nesta segunda-feira (18/05) como novo secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro. Ele chega para assumir o lugar de Edmar Santos, que, mesmo exonerado do cargo, vai permanecer na pasta como “secretário extraordinário“.
A nomeação de Ferry foI publicada em edição extra do Diário Oficial publicada também nesta segunda. O texto diz que Santos, como secretário extraordinário, fará o acompanhamento das “Ações Integradas da Covid-19”.
Santos foi exonerado após atrasos e denúncias envolvendo obras de hospitais de campanha construídos para reforçar a rede de saúde durante a pandemia de Covid-19.
Fernando Raphael de Almeida Ferry tem 25 anos de experiência no atendimento a pacientes com HIV e foi o coordenador do primeiro mestrado de HIV/AIDS do Brasil.
Ele trabalhou como professor e pesquisador na Unirio e atualmente estava como diretor-geral do Hospital Gafrée e Guinle.
[…] Oficial do Estado, que traz a exoneração de Edmar, e também sua nova função. Além disso, o informe traz a nomeação de Fernando Ferry como novo secretário estadual de […]