Festival LED 2024: Canal Futura faz transmissão ao vivo e apresenta a midiateca co.educa, entre outras ações

co.educa traz conteúdos que enriquecem e facilitam o planejamento e a rotina dos educadores e seus estudantes em todo o país

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nesta sexta, 21, e sábado, 22 de junho, especialistas, educadores, estudantes, artistas e representantes da sociedade civil que fazem parte de um movimento que promove reflexões sobre os desafios, oportunidades e transformações da educação brasileira já têm um encontro marcado: o Festival LED 2024. Além de palestras e oficinas com temas de interesse geral, o evento também é um espaço para diversão e entretenimento, com shows e atividades que ensinam e inspiram. Totalmente gratuito, o festival é realizado pela Globo e Fundação Roberto Marinho, em parceria com a Editora Globo.    

O Festival LED ocupa o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio (MAR), e promove ações na Praça Mauá, no Rio de Janeiro. O Futura transmite os 2 palcos, Palco LED Inspira e Palco Inova com janelas simultâneas no Globoplay e um dia inteiro de programação especial no Canal Futura. O Futura também atua na curadoria de conteúdos para as oficinas e masterclasses do evento que serão realizadas no MAR.    

Esse é o terceiro ano de transmissão do Festival LED, que vem crescendo a cada ano e trazendo novidades e inspirações para educadores e o público interessado na agenda da educação. Esse ano o Festival traz temas como educação antirracista, crise climática, combate a desinformação, e muitos outros, mostrando que todo o assunto pode e deve ser debatido na escola. Isso tem tudo a ver com o Futura, então abrimos 2 dias inteiros com as mesas ao vivo e uma programação especial que complementa as discussões durante o Festival”, destaca a superintendente de Projetos da Fundação Roberto Marinho, Deca Farroco.  

Advertisement

Nessa terceira edição, a Fundação Roberto Marinho e o Canal Futura apresentam uma novidade para educadores e estudantes, a midiateca co.educa, uma iniciativa do Futura em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Trata-se de uma plataforma que reúne amplo acervo do Canal Futura e da Fapesp (entre outros parceiros), para potencializar os processos de aprendizagem.  Em um stand no Museu de Arte do Rio, durante o festival, a co.educa será apresentada e quem se interessar poderá se inscrever por meio de um QR code.    

Com a midiateca co.educa, professores, estudantes e toda a comunidade escolar, da educação infantil ao ensino superior, têm uma gama diversa de conteúdos organizados a partir das competências e habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).  São videoaulas, podcasts, cursos, trilhas de aprendizagem, guias, cadernos pedagógicos e conteúdos audiovisuais diversos produzidos por educadores, comunicadores, especialistas e pesquisadores de todas as áreas do conhecimento. Para se cadastrar na midiateca co.educa digital, basta acessar o link e, para ver o passo a passo de como aproveitar a plataforma da melhor forma, acesse o YouTube do Canal Futura.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Festival LED 2024: Canal Futura faz transmissão ao vivo e apresenta a midiateca co.educa, entre outras ações
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui