Fim de semana no Rio será de dias quentes e com pancadas de chuva

Tanto sábado quanto domingo devem ser dias de sol entre nuvens e com possibilidade de pancadas de chuva rápidas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista da Pedra do Pontal em foto de Alvaro Tallarico e o frio no Rio
Vista da Pedra do Pontal em dia nublado (foto: Alvaro Tallarico)

Após a mudança de tempo que teve início nesta quinta-feira (28/09), o tempo no Rio volta a esquentar neste fim de semana, mesmo que não com temperaturas tão altas. Deve chover na cidade.

Segundo as informações do portal meteorológico Climatempo, o sábado (30/09) deve ser de sol, com aumento de nuvens durante o dia. À noite, devem ocorrer pancadas de chuva. A temperatura mínima prevista é de 18ºC e a máxima de 31ºC.

No domingo (01/10), o dia deve ser parecido: a previsão também é de sol entre nuvens, porém com previsão de chuva rápida, que pode cair em qualquer horário. A temperatura deve variar entre 20ºC e 31ºC.

O tempo nesta sexta-feira deve ser afetado pelo transporte de umidade do oceano para o continente. Assim, o predomínio deve ser de céu nublado ao longo do dia. Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas seguirão amenas, com mínima de 16°C e máxima de 28°C.

Advertisement

Onda de calor

Rio deve ter onda de calor ainda mais forte em outubro. Isto se dá por conta do El Niño. Ao jornal “O Globo”, a meteorologista do Climatempo, Josélia Pegorim, explicou que o fenômeno caracterizado pela elevação da temperatura média da água do Oceano Pacífico em pelo menos 0,5 grau por três meses consecutivos, aliado as características da estação, possibilitarão novas ondas de calor. Segundo ela, o El Niño vai acentuar a irregularidade da chuva, o que vai permitir mais dias com sol forte na primavera.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fim de semana no Rio será de dias quentes e com pancadas de chuva
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui