Finalmente! Cantora Ludmilla é condecorada com a Medalha Tiradentes

Depois de muito vai e volta, a ponto de uma votação contra, por fazer apologia a drogas, a cantora Ludmila foi homenageada com a Medalha Tiradentes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Octacílio Barbosa

Depois de muito vai e volta, a ponto de uma votação contra, por fazer apologia a drogas, a cantora Ludmila foi homenageada na noite de terça-feira, 6/2, com a Medalha Tiradentes, mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A condecoração foi motivada pelo fato de ela ter liderado em 2023, uma grande campanha de doação de sangue para ajudar o HemoRio – a artista conseguiu mobilizar centenas de pessoas nessa ação social, que resultou numa coleta recorde. A deputada Franciane Motta (União) é autora original da homenagem.

Ao todo, mais de duas mil bolsas de sangue foram doadas em três dias de campanha, impactando a vida de mais de oito mil pessoas e mobilizando o maior volume de doadores em um único dia desde a abertura do Hemocentro, em 1944.

Ao receber a Medalha Tiradentes, Ludmilla revelou profunda gratidão e satisfação, considerando a homenagem um reconhecimento significativo à sua ação social. A cantora disse que sua missão de vida vai além da música, buscando propósitos mais amplos e sociais, destacando a importância de atrelar sua carreira a causas que sempre foram seus sonhos.

Essa medalha é muito especial e vai ficar linda ao lado do meu Grammy. Finalmente, veio o grande reconhecimento por essa ação social que eu fiz. Eu sempre quis ter a minha carreira atrelada a outros tipos de propósito, porque eu creio que eu vim nesta terra não foi só para cantar. Desde que vi o potencial do projeto Numanice para conectar-se às causas sociais que sempre sonhei apoiar e tive a ideia de realizar a doação de sangue.”

Advertisement

Leia também

‘Guadalupe’, ‘Lobo Júnior’, ‘Fiocruz’ e mais: confira os nomes das 20 estações do BRT Transbrasil

Dengue: Ministério da Saúde envia 1º lote de vacinas enquanto RJ intensifica medidas de combate

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Finalmente! Cantora Ludmilla é condecorada com a Medalha Tiradentes

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui