Fiocruz entrega aproximadamente 1,3 milhões de vacinas nesta sexta-feira

Até a última quarta-feira (31/03), a instituição já entregou mais de 2,8 milhões de imunizantes ao PNI

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) irá entregar mais uma nova remessa de aproximadamente 1,3 milhão de doses da vacina Oxford-AstraZeneca na próxima sexta-feira (02/02). Os imunizantes serão encaminhados ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) para distribuição aos estados e municípios.

Segundo a Fundação, a Fiocruz entregou, até 31/03, mais de 2,8 milhões de imunizantes. Com a remessa desta sexta-feira, chega-se a um total de mais de 4,1 milhões de imunizantes produzidas e disponibilizadas ao Ministério da Saúde, desde o início da produção pela instituição.

Ainda nesta semana, a Fiocruz também vai receber mais um lote de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA). Com isso, a instituição pretende produzir mais 5,5 milhões de doses.

Devido ao feriado da Páscoa, a Fiocruz atualizou a cartilha de recomendações para os festejos de fim de ano, que deve servir de norte para todos os que pensam em promover encontros durante a Semana Santa e no domingo de Páscoa. A principal mensagem é: “a forma mais segura de celebrar a Páscoa é ficar em casa, apenas com as pessoas que moram com você. Nenhuma medida é capaz de impedir totalmente a transmissão da Covid-19”.  

Além das medidas de higienização e distanciamento social, a cartilha também apresenta informações sobre o preparo e manuseio de alimentos, limite de pessoas e ventilação nos ambientes e descarte de lixo. Ao final da cartilha, estão listadas as situações e as condições de saúde que impedem as pessoas de participarem de confraternizações. A cartilha pode ser acessado no link.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fiocruz entrega aproximadamente 1,3 milhões de vacinas nesta sexta-feira
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui