Fiocruz prevê que vacinação da população contra a Covid-19 comece até março

Afirmação foi feita pela presidente da fundação, Nísia Trindade. 'A produção deve começar ainda em janeiro. A Anvisa vai acompanhar todo o processo’, disse

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: (Reprodução Internet)

Presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade disse nesta segunda-feira (2/11) que a vacinação contra a Covid-19 no Brasil, com formulação da Universidade de Oxford e da farmacêutica AstraZeneca, comece até março.

Em agosto, Nísia disse que a produção iria começar em dezembro. Na ocasião, foi assinado um acordo entre a Fiocruz, o Ministério da Saúde e a AstraZeneca que previa transferência de tecnologia e 100 milhões de doses produzidas no Brasil.

Estamos nos preparando para receber 30 milhões de insumos farmacêuticos para 30 milhões de doses da vacina, entre dezembro e janeiro, e estaremos produzindo essas doses de vacina, e receberemos mais 70 milhões de doses logo a seguir, entre fevereiro e junho de 2021”, falou Nísia, em agosto.

Nesta manhã, Nísia explicou que espera iniciar a produção em janeiro ou em fevereiro. “A Agência de Vigilância Sanitária vai acompanhar todo o processo”,afirmou.

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

A presidente da Fiocruz esteve nesta segunda em uma missa no Cemitério da Penitência, no Caju. A cerimônia, conduzida pelo cardeal-arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, homenageou vítimas do Coronavírus e cientistas que buscam a cura da doença.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fiocruz prevê que vacinação da população contra a Covid-19 comece até março

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui