A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), localizada em Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, terá um centro hospitalar para o combate ao Coronavírus. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (27/03).
A unidade, que será construída no próprio campus da instituição, terá 200 leitos exclusivos de tratamento intensivo e semi-intensivo, destinados a pacientes graves infectados pelo Covid-19. Essas vagas serão preenchidas através do Sistema Estadual de Regulação.
Os 100 primeiros leitos do centro hospitalar devem ficar prontos em até 40 dias. Os demais serão liberados posteriormente.
De acordo com Nísia Trindade Lima, presidente da Fiocruz, trabalharão na unidade 1.030 profissionais. Entretanto, caso seja necessário contratar mais pessoas – como médicos ou enfermeiros, por exemplo -, o site da instituição tem um espaço aberto destinado ao cadastramento de currículos, e os interessados podem fazer isso por lá.
Nísia também falou que existe a possibilidade de auxílio da “Médicos Sem Fronteiras”, organização com a qual a Fiocruz possui parceria.
[…] sexta-feira (27/03), além de anunciar que terá em seu campus um centro hospitalar para tratar de pacientes graves com Coronavírus, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), localizada em Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, […]