Felipe Lucena: Flamengo 3, Bangu 0; mortes no Hospital de Campanha do Maracanã: duas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Hospital de Campanha no Maracanã

Na noite desta quinta-feira, 18/06, o Campeonato Carioca voltou. O jogo de reestreia foi entre Flamengo e Bangu, no Maracanã. O Rubro-negro venceu por 3 a 0, mas esse placar não importa muito, pois, no mesmo dia em que os times voltaram ao gramado, duas pessoas morreram, vitimas da Covid-19, no Hospital de Campanha ao lado estádio.

O DIÁRIO DO RIO, através da opinião de Quintino Gomes Freire, se posicionou sobre o jogo desta quinta. Opinião com a qual eu concordo.

Acrescento aqui que não faz o menor sentindo para o Flamengo comprar essa briga, uma vez que o Cariocão não terá renda (estádios vazios) e o clube não conseguirá verba da TV, porque não fechou com a Globo. Por que o Rubro-Negro Carioca entou nessa?

O motivo pode ser a político. Nesta mesma quinta-feira, dia da partida de futebol e da morte de duas pessoas somente no Hospital de Campanha do Maracanã, o presidente Jair Bolsonaro editou nova Medida Provisória, a MP 984, que muda regras sobre direito de transmissão de eventos esportivos, além de flexibilizar contratos de jogadores de futebol com os clubes.

Advertisement

Sobre os direitos de transmissão, a MP define que o clube mandante do jogo passa a ter direito exclusivo de vender a exibição das imagens da partida para uma emissora de televisão ou outra plataforma de mídia. Até então, a lei previa que os direitos pertenciam aos dois clubes envolvidos no espetáculo esportivo. Vale lembrar que a atual diretoria do Fla tem boa relação com Bolsonaro – um dos defensores mais ferrenhos da volta do futebol no Brasil.

Outros estados do Brasil planejam a volta de suas atividades futebolísticas para o mês de julho, quando a tendência é de que os casos no país estejam em queda mais significativa. Na Europa, o futebol só voltou quando os países estavam em um estágio muito à frente do nosso.

Menção ao Clássico Vovô. Entre os clubes da Série A do Rio de Janeiro somente Botafogo e Fluminense são contra a volta do futebol neste momento.

O Rio de Janeiro, nesta fatídica quinta-feira, chegou a 8.412 óbitos e 87.317 casos confirmados de Covid-19. E esse placar, infelizmente, vai continuar subindo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Felipe Lucena: Flamengo 3, Bangu 0; mortes no Hospital de Campanha do Maracanã: duas
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui