Flamengo e Vasco solicitam formalmente retorno das atividades; Botafogo e Fluminense são contra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Guarín, do Vasco, e Bruno Henrique, do Flamengo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro do ano passado; clubes querem retornar às atividades ''o quanto antes'' - Foto: Reprodução/Internet

Nesta sexta-feira (08/05), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou uma ”nota de esclarecimento” assinada por alguns clubes das séries A e B do Campeonato Carioca solicitando ao Poder Público, mesmo em meio à pandemia do Coronavírus, o retorno às atividades esportivas.

Em relação aos 4 grandes, o documento foi assinado somente por Flamengo e Vasco, não contando com a aprovação de Botafogo e Fluminense.

Vale lembrar que, na última sexta-feira (01/05), durante participação numa live em um canal no YouTube, Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê-gestor botafoguense, disse que não colocaria a saúde dos atletas em risco e enfatizou que a equipe alvinegra só retorna às atividades quando a situação estiver normalizada.

Na carta, que também foi assinada pela federação, os clubes garantem estar aptos a retornarem com os treinos de maneira ”responsável, restrita, reduzida, sob vigilância, sem aglomerações ou presença de público e em obediência a um rigoroso protocolo médico”.

Advertisement
1588972022866886 Flamengo e Vasco solicitam formalmente retorno das atividades; Botafogo e Fluminense são contra
Carta assinada pelos clubes e Ferj – Foto: Reprodução/Internet

O documento ressalta, ainda, a vontade de que as atividades sejam retomadas ”o quanto antes”, ressaltando que os clubes estão ”preparados para reiniciar suas atividades em poucos dias”.

A nota foi assinada, também, por Bangu, Boavista, Cabofriense, Friburguense, Macaé, Madureira, Portuguesa, Resende e Volta Redonda.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Flamengo e Vasco solicitam formalmente retorno das atividades; Botafogo e Fluminense são contra
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui