Focado em sardinhas, proposta de bar no Centro do Rio promete entregar o melhor da culinária tradicional

Ainda em fase de negociação e captação de recursos, o Sardinha La Sardina propõe uma nova cara para o famoso "Beco das Sardinhas" no Centro do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Simulação

Os cariocas e amantes de uma boa culinária tradicional não perdem por esperar por essa notícia. Em breve, o Centro do Rio ganhará um estabelecimento gastronômico que promete agitar ainda mais a região. O Sardinha La Sardina será um bar focado em petiscos da gastronomia portuguesa, espanhola e brasileira.

O novo point ocupará um casarão na Rua Miguel Couto, no Centro do Rio, local popularmente conhecido como Beco das Sardinhas, uma referência aos bares daquele trecho, que oferecem frutos do mar como prato principal. A frente desta empreitada está o empresário Constantino Iglesias Lago e mais três sócios, o Adriano Fernandes, Leonardo Pernas e Sérgio Baltazar.

Tino, como costuma ser chamado, é filho de espanhóis e tomou gosto pelos negócios e pela culinária estrangeira de forma orgânica e ainda na infância. Em entrevista ao DIÁRIO DO RIO, contou que apreciava acompanhar de perto o trabalho dos pais no restaurante da família. “Trabalhei a vida toda e sei fazer de tudo dentro de um restaurante”, afirma.

O empresário é sócio de alguns empreendimentos gastronômicos no Centro do Rio, como o Comezinho Bar, localizado no Largo de São Francisco da Prainha, no bairro da Saúde, considerado pela conceituada revista Time Out um dos locais mais legais do mundo, e do Bistrô Diverso, que atende aos clientes da Livraria Leitura da Rua do Ouvidor.

Advertisement
Paco do Ouvidor Focado em sardinhas, proposta de bar no Centro do Rio promete entregar o melhor da culinária tradicional
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Além destes e do Sardinha La Sardina, é dono do Restaurante Gracioso, um badalado boteco tradicional que se firmou no imaginário dos cariocas, localizado na esquina de um dos principais redutos da boemia e do samba, a Pedra do Sal, na Rua Sacadura Cabral, também na Saúde.

Apesar de gerir estabelecimentos de sucesso e consolidados, Tino enxergou em um sobrado abandonado a oportunidade de renovar e atrair novos olhares para o Beco das Sardinhas. O empreendimento ainda está em fase de negociação e captação de recursos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Focado em sardinhas, proposta de bar no Centro do Rio promete entregar o melhor da culinária tradicional
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui