Após as notícias de que o restaurante Sal Gastronomia, que fica no VillageMall e é comandado por Henrique Fogaça, fecharia e demitiria 200 funcionários, o chef se posicionou e disse que considera unir as operações do estabelecimento do Village ao Sal Grosso, localizado no BarraShopping.
Henrique Fogaça afirma que seus restaurantes instalados no RJ estão longe do fracasso e explica que a situação atual impõe que empresários se reinventem.
“O chef estuda a possibilidade de unir as operações do Sal Gastronomia (VillageMall) e Sal Grosso (BarraShopping) em uma única unidade de operação no BarraShopping, em função de sua maior área e melhor adequação aos clientes no 1º momento pós-pandemia. O espaço já passa por reformas”, informa a assessoria de Fogaça.
Atualmente, as duas unidades estão operando em sistema delivery e a empresa afirma estar em tratativas com as duas redes de shoppings para planos de retomada de atividades.
Depois de anunciar o fechamento do restaurante Sal Gastronomia, Fogaça fez duras críticas aos critérios para se manter o estabelecimento no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, onde ficava localizado o restaurante, dizendo que “Shopping explora e suga tudo“.
Em resposta, o grupo Multiplan, responsável pela administração do ponto comercial, emitiu um comunicado contestando às declarações do dono do Sal Gastronomia. A empresa negou ter sido inflexível nas negociações e afirma ter auxiliado o restaurante a abrir uma unidade no shopping, na Barra da Tijuca, em 2018, além de declarar ter concedido “enormes vantagens para seus lojistas” no início da crise gerada pela pandemia do Coronavírus.
A assessoria de Henrique Fogaça ainda comentou essa questão: “O grupo também afirma que Multiplan (VillageMall) está fazendo concessões e possui um canal aberto para ajustes a fim de viabilizar a retomada. Todos os compromissos estão sendo honrados por ambos os lados”.