NA 4ª, 7/10, o prefeito do Rio Marcelo Crivella, fez um anúncio dizendo que o Rio de Janeiro deve receber em 2020 uma etapa da Fórmula Indy. A Indy, como CART, já esteve na cidade de 1996 a 2000 no hoje extinto Autódromo de Jacarepaguá. E desta vez o circuito seria o do Sambódromo e passando pela Presidente Vargas, como mostra o tweet de Crivella:
Recebi hoje os organizadores da Fórmula Indy Americana. Os carros da Indy Rio 2020 vão percorrer trechos do Sambódromo e da Avenida Presidente Vargas. O público poderá acompanhar a prova de perto. A estimativa é que o evento gere 5 mil empregos provisórios. #CrivellaPrefeito pic.twitter.com/dPSsmfzU0o
— Marcelo Crivella (@MCrivella) 7 de novembro de 2018
Como disse um usuário neste fórum, o circuito é um verdadeiro Monte Carlos às Avessas, no lugar de mostrar o melhor da cidade, vão ser pontos totalmente sem graça e, se me permitem, feios. Com exceção do Sambódromo, não dá para chamar a Presidente Vargas de bonita, são poucos os pontos dignos de nota, pelo menos até a chegada ao Campo de Santana.
Se o objetivo fosse mostrar a cidade, podiam ter escolhido o Aterro do Flamengo, que ao menos se vê a Baía, os belos prédios da Praia do Flamengo, o Pão de Açúcar. Claro, a reclamação dos moradores seria grande, mas a verdade é que traria turistas, enquanto o circuito escolhido tem mais chances de afastar.
É pra aproveitar as arquibancadas.
Os administradores de Miami, Los Angeles, etc…não seriam tão burros…..