Fortes chuvas diminui produção de água no Guandu

Para garantir a qualidade da água produzida, a Estação do Guandu opera com 85% da capacidade máxima desde às 18h deste domingo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rio Guandu - Foto: Filipo Tardim/Wikipedia

A logística hídrica é algo que para a maioria de nós não faz lógica, se chove pouco falta água e se chove muito também. É óbvio que há um motivo para isto, não sei qual, mas já me explicaram e não entendi, mas existe. Por exemplo, as chuvas deste domingo, 19/11, que atingiram a Região Metropolitana do Rio de Janeiro causaram alterações na água no ponto de captação Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu. Para garantir a qualidade da água produzida, a ETA opera com 85% da capacidade máxima desde às 18h deste domingo.

Técnicos da Companhia fazem o monitoramento contínuo das condições da água bruta, e a operação da ETA será retomada de forma integral após a normalização dos padrões.

Vale lembrar que devido à manutenção do Guandu, pode faltar água no Rio e na Baixada Fluminense na semana que vem. A manutenção estava marcada para a semana passada, mas teve que ser adiada devido à forte onda de calor que atinge o Rio de Janeiro

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fortes chuvas diminui produção de água no Guandu
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui