Fortes chuvas diminui produção de água no Guandu

Para garantir a qualidade da água produzida, a Estação do Guandu opera com 85% da capacidade máxima desde às 18h deste domingo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rio Guandu - Foto: Filipo Tardim/Wikipedia

A logística hídrica é algo que para a maioria de nós não faz lógica, se chove pouco falta água e se chove muito também. É óbvio que há um motivo para isto, não sei qual, mas já me explicaram e não entendi, mas existe. Por exemplo, as chuvas deste domingo, 19/11, que atingiram a Região Metropolitana do Rio de Janeiro causaram alterações na água no ponto de captação Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu. Para garantir a qualidade da água produzida, a ETA opera com 85% da capacidade máxima desde às 18h deste domingo.

Técnicos da Companhia fazem o monitoramento contínuo das condições da água bruta, e a operação da ETA será retomada de forma integral após a normalização dos padrões.

Vale lembrar que devido à manutenção do Guandu, pode faltar água no Rio e na Baixada Fluminense na semana que vem. A manutenção estava marcada para a semana passada, mas teve que ser adiada devido à forte onda de calor que atinge o Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fortes chuvas diminui produção de água no Guandu

Advertisement

Leia também

Proposta do BNDES para o Centro do Rio inclui calçadões e parque no Canal do Mangue

Há quarenta anos fazendo fantasias com materiais recicláveis, ex-empregada doméstica se destaca em concursos e tem fotos espalhadas pelo mundo

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui