O candidato a prefeito pelo Novo, Fred Luz, estreou nesta segunda-feira (26/10) a série de lives diárias “Programa Fred Luz”, com a participação do humorista Cláudio Manoel.
O programa desta sexta abordou os temas da Saúde e da descentralização administrativa. Fred defendeu que a Saúde tenha gestão, tecnologia e tolerância zero com a corrupção. O candidato lembrou que o orçamento da Saúde é de R$ 5,5 bilhões por ano: “não é questão de falta de recursos, mas de ma utilização “, lembrou ele.
Com o uso da tecnologia, o prontuário eletrônico será integrado, diminuindo o tempo de atendimento e poupando vidas.
Sobre descentralização administrativa, Fred e Cláudio Manoel discutiram o modelo proposto pelo candidato, que dá poder às regiões administrativas. “Os administradores serão pessoas competentes, capazes e, de preferência, que morem nas regiões onde vão atuar. Conhecendo bem os problemas das regiões, vão decidir as prioridades junto com as lideranças locais”, assegurou Fred Luz.
A série Programa Fred Luz vai ao ar todos os dias, ao meio-dia, nas redes sociais do candidato.
Atualmente se fala muito da Segurança…
Francamente (!!!)
Tem coisas mais importantes como a Saúde.
Isso porque a atuação do Município na Segurança é secundária. Veja o que está na Constituição.
Superestruturar a Guarda Municipal é desvio do foco constitucional é um atraso.
Daqui a pouco está como o Estado, gastando mais na Segurança do que quase os orçamentos da Saúde e Educação somados.
Os candidatos deveriam falar mais aprofundadamente quanto a essas propostas da área da Saúde, como também da Educação, Cultura (que ajuda o turismo) e Transporte, especialmente sobre trilhos.