Frentistas são investigados por aplicar ‘golpe da garrafa’ em posto de gasolina em Campo Grande

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o esquema. Vítimas relataram a ilegalidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
De acordo com os relatos, o golpe costumava acontecer ao abastecer com GNV. Foto: Reprodução

A Polícia Civil vai indiciar por estelionato dois frentistas de um posto de gasolina na Estrada do Monteiro, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, suspeitos de aplicar golpes em clientes. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o esquema: enquanto um dos funcionários despeja um produto no veículo da vítima, o outro troca garrafas cheias por recipientes vazios, enganando os motoristas.

Segundo relatos, o golpe era aplicado principalmente em clientes que abasteciam com GNV. Ao abrir o capô para conectar o bico de gás, um dos frentistas afirmava que havia um princípio de incêndio e jogava água, criando uma falsa fumaça. Em seguida, um segundo frentista aproveitava o susto da vítima para alegar um problema no radiador e sugerir o uso de um aditivo, que acabava não sendo colocado na quantidade paga devido à troca de frascos.

O delegado Marco Aurélio Castro, responsável pelo caso, afirma que não há indícios de que o posto de gasolina estivesse envolvido na prática. Ele orienta os clientes a acompanharem de perto qualquer procedimento realizado em seus veículos. Durante as investigações, garrafas vazias de aditivos foram encontradas descartadas junto a entulhos ao lado do posto.

As vítimas registraram a ocorrência, e os frentistas foram identificados e levados à delegacia para prestar depoimento. O inquérito será encaminhado ao Ministério Público.

Veja o vídeo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Frentistas são investigados por aplicar 'golpe da garrafa' em posto de gasolina em Campo Grande

9 COMENTÁRIOS

  1. Quando chego no posto, eles vem logo querendo abrir o capô do carro eu não deixo. Faço manutenção periódica no carro na oficina e com profissionais capacitados. Inclusive troca de óleo. Vivemos em um mundo cruel onde ninguém tem pena de ninguém infelizmente é a realidade.

  2. Poderiam fazer uma fiscalização no postos na saída de Queimados-Rj, tem algumas bombas de GNV que entram 3 libras a mais do que a capacidade do botijão, quando vc reclama eles dizem que é a pressão da bomba, e tantos outros que fazem essa prática…..

  3. Meu Deus… Eu fico imaginando de como alguns seres humanos, são tão desumanos… Nós já temos uma parte da sociedade treinada e preparada para estar sempre tirando de nós meros mortais, alguma coisa além do normal… É gasolina com mistura de álcool muito acima do permitido, é a bomba que marca um litro e só coloca 800 ml, misturam anilina na gasolina comum para vender como aditivada… Ainda vem o camarada que é um igual aos sofredores, querer tirar vantagens, mesquinhas em quem eles deveriam se unir pra combater as tramóias sociais…

  4. Isso, não é exclusividade desse posto. Fazem o mesmo com relação ao óleo de motor. Se der mole, eles enrolam mesmo. Infelizmente!!!!
    No posto de gasolina, todo cuidado é pouco.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui