A Light divulgou dados alarmantes sobre o furto de cabos no Rio de Janeiro. Até a primeira quinzena de agosto deste ano, a concessionária já registrou 254 ocorrências, com um prejuízo de R$ 5 milhões e 30 mil metros de cabos perdidos. Em 2023, o problema também causou um rombo de quase R$ 4 milhões aos cofres da empresa.
O Centro lidera o ranking de bairros com maior incidência de furtos, com 62 casos, seguido por Copacabana (50) e Leblon (53). Outros bairros como Ipanema, Tijuca, Barra da Tijuca, Laranjeiras, Campo Grande e Flamengo também foram alvos dos criminosos.
Para combater o problema, a Light tem intensificado ações como rondas em áreas de reincidência, substituição de cabos de cobre por alumínio e instalação de proteção mecânica nos postes. A empresa reforça que o furto de cabos causa prejuízos não só para a concessionária, mas também para a população, que fica sem energia e sofre com os transtornos causados pelas interrupções no fornecimento.
Esse é um problema que acontece desde que eu entendo por gente. Quando prende o criminoso a justiça vai lá e solta no mesmo dia, então nunca vai acabar enquanto a lei tiver passando a mão na cabeça.
Boa noite.
Têm que acabar com os ferros-velhos, próximo Prefeito têm que dá propriedade a esse assunto,um absurdo Zona Norte está com o mesmo problema.
…..e o cidadão de bem acaba pagando por esses furtos!
Tudo errado aqui. Temos uma máfia política que só pensa em poder e roubar.!
Vai demorar muitas gerações pro político brasileiro amadurecer!
Pra finalizar nós somos muito banana.
Esse Brasil tinha que parar de vez.