Olá pessoal! Tudo bem? Nessa minha estreia no Diário de Rio de Janeiro, nada melhor que falar sobre o futebol carioca. E quem deve estar se sentindo bem demais é a torcida tricolor. Melhor ataque, melhor defesa, melhor goleiro, artilheiro do campeonato e líder absoluto do Brasileirão 2012. Faltando quatro rodadas, e com nove pontos a frente do Atlético-MG, alguém ainda duvida que o caneco fugirá das mãos do Time de Guerreiros? Próximo confronto será domingo que vem em Presidente Prudente-SP diante de um desesperado Palmeiras, que joga sua sobrevivência na Primeira Divisão. Promessa de jogão!
Demorou, mas o drama chegou ao fim. O Flamengo, após 34 rodadas, praticamente sepultou as chances de rebaixamento para Segunda Divisão. Após uma magra e suada vitória de 1 x 0 sobre o já rebaixado Figueirense, o urubu se livrou do fantasma da segundona e agora mira classificação para Copa Sul-Americana do ano que vem.
E o que dizer do Vasco da Gama? Qual a explicação para um clube que somando os campeonatos de 2011 e 2012 ficou 54 rodadas no G-4 e restando quatro rodadas para o fim soma 6 derrotas consecutivas e deixa o 4º colocado São Paulo abrir 9 pontos de frente? Atraso de salários? Mudança no comando do time? Má administração? A verdade é que a casa caiu em São Januário e agora só um milagre colocará o Time da Colina na Copa Libertadores 2013.
Finalmente, o Botafogo. Ahhh o Botafogo. Quando parece que vai engrenar, tropeça. Quando se acha que ele acabou, voltam as vitórias. A equipe vem de uma bela arrancada, e mesmo com o empate sofrido aos 45 do segundo tempo domingo passado diante do Palmeiras, o alvinegro deu mostras que pode arrancar rumo a sonhada Libertadores. Ainda dá!
Francesco Varola Goulart, 27 anos, formado em Direito pela UCAM-Ipanema, filho de mãe italiana e um eterno apaixonado pelo futebol!