Gatinho é resgatado de tubulação no Aterro do Flamengo

O gatinho foi levado para a Fazenda Modelo, onde será avaliado pelos veterinários, vermifugado, vacinado, castrado e colocado para adoção

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (08/01), um gatinho que estava preso em uma tubulação no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio, foi resgatado. Uma moradora ouviu os miados e entrou em contato com o secretário municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Luiz Ramos Filho.

O bichano estava preso desde segunda-feira (06/01) na segunda galeria subterrânea do parque e miava sem parar, em desespero.

A equipe da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos foi acionada e precisou abrir o duto, que fica na passagem subterrânea da Praia de Botafogo, na altura da Fundação Getúlio Vargas. A ação foi acompanhada por dois veterinários.

O resgate emocionante do gatinho é uma prova de que a Secretaria não é só de Conservação, mas também de Serviços Públicos. Nosso foco é a vida do Carioca e o gatinho é um cidadão do Rio. Estamos aqui, para servir, no que for necessário, para a cidade”, afirmou o secretário de Conservação Diego Vaz.

O gatinho foi levado para a Fazenda Modelo, onde será avaliado pelos veterinários, vermifugado, vacinado, castrado e colocado para adoção.

Em caso de denúncias, o registro é feito pelo telefone 1746.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Gatinho é resgatado de tubulação no Aterro do Flamengo

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui