A população carioca não está nada satisfeita com a gestão de Marcelo Crivella. Pelo menos é isso que dizem as redes sociais. Segundo divulgou o jornalista Ancelmo Gois, do ”O Globo”, uma pesquisa realizada pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas (Dapp) da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostra que, durante as duas últimas semanas, o nome do atual prefeito do Rio de Janeiro teve 82% de menções negativas no Twitter, contra apenas 14% positivas e 4% neutras.
Vale ressaltar que o ponto chave do debate sobre Crivella são as medidas adotadas pela Prefeitura em relação ao enfrentamento à pandemia do Coronavírus no Rio, principalmente acerca do retorno das aulas na capital fluminense e da proibição de permanência na faixa de areia das praias cariocas – embora o banho de mar tenha sido liberado.
Inclusive, na última terça-feira (11/08), Crivella detalhou como será a liberação para que a população carioca volte a utilizar as areis. Segundo ele, o aplicativo que está sendo criado pela Prefeitura será destinado somente a idosos e pessoas com deficiência, com o público geral tendo acesso à faixa de areia por ordem de chegada, sendo delimitado um espaço para cada grupo. E a primeira praia a receber a marcação de lugares será Copacabana, na Zona Sul.